Prezados Colegas;
Tenho certeza que um curso de especialização ou de qualquer outra natureza, realizado no exterior, é um diferencial competitivo que o profissional pode oferecer quando participa de um processo seletivo para um novo emprego. Apesar de termos no Brasil diversos cursos reconhecidos como de excelência, a simples ida para outro país, alinhada a possibilidade de interagir com outras pessoas, com bagagem cultural e experiâncias diversas, permite que esse profissional em qualificação adquira muito mais do que o simples conhecimento apresentado durante o curso. Isso eu digo por experiência própria.
Tive a sorte de trabalhar em excelentes empresas no Brasil, mas, especificamente em uma delas, a Ishikawajima do Brasil Estaleiros S.A., tive a oportunidade de me qualificar no Japão. Fui me especializar por interesse da empresa e depois disso, já participei de outras duas especializações naquele país. Todo o conhecimento adquirido, mais a possibilidade de ter convivido com pessoas de países das Américas, Asia, Europa, Africa e Oceania me propiciaram uma visão diferenciada de como abordar as situações que enfretaria no futuro.
Assim, recomendo a todos que busquem oportunidades de treinamento no exterior, pois, certamente, esses cursos contribuirão decisivamente para o seu crescimento profissional e lhe darão destaque no mercado de trabalho, que hoje é muito competitivo.
Entre os diversos treinamentos disponíveis no momento, recomendo os que são conduzidos pela HIDA-AOTS. São treinamentos gerenciais de duração variável (duas ou três semanas), realizados no Japão, com parte dos custos subsidiados pelo governo japonês. Informações adicionais podems ser obtidas em: http://aotsrio.blogspot.com .
Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário