Prezados amigos;
Sinto informar que na data de hoje perdi a pessoa que sempre serviu de exemplo para mim: meu pai.
A passagem dele já era esperada. Sofria há algum tempo e estava internado para que o sofrimento fosse minimizado. Mas a perda, por mais esperada que seja, sempre é muito dolorosa
Lembro de meu pai sempre vibrante. Uma pessoa que fazia de tudo para que tivéssemos uma boa vida. Tivemos uma vida sempre dura, mas não podemos negar que foi sempre uma boa vida. Boa porque sempre tivemos amor dos pais. Compreensão, ajuda, apoio. Meu pai, na suas lúcidas intervenções, sempre soube nos mostrar o caminho correto a ser trilhado. Honestidade, hombridade. Caráter, mesmo. Para ele, sempre fundamental. Não aceitava que as coisas não fossem feitas certas. Era o jeito dele. Acho que esse passou a ser meu jeito também. Como meu pai.
Nem sempre os filhos dão valor ao que os pais ensinam ou dizem, mas o tempo é capaz de confirmar tudo de forma contundente. Isso faz com que cresçamos. Dando cabeçada e aprendendo. Mas acho que com o meu pai, muita coisa foi facilitada. Seu jeito rigoroso de ser com certos valores, de alguma forma, me fez ser, desde cedo, muito mais consciente com muita coisa e, tenho certeza, me fez ser uma pessoa melhor em vários aspectos.
Hoje, no velório, vi o rosto sereno dele, de alguém que partiu e não deixou pendências. Que construiu para todos. O seu legado, com todos os seus valores, será perpetuado pelos filhos e netos. Fiquei muito triste. Muito, mesmo. Mas pelo que meu pai fez aqui na vida terrena, tenho certeza que ele será muito bem recebido na vida espiritual e isso me fez me sentir melhor.
Meu pai se foi fisicamente, mas, pelo homem que foi, nunca sairá da minha mente. Enfim, nunca me deixará.
Obrigado por tudo meu pai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário