Passado o carnaval, muitos dizem que o ano de trabalho começa efetivamente agora. Isso, agora, já não é tão importante. De qualquer forma, neste ano teremos pouco tempo para realizarmos todos os projetos que planejamos, quer seja para atingir nossos objetivos pessoais de vida ou para atingir os objetivos de nossas empresas.
Neste ano teremos uma série de recessos e atividades que podem comprometer o atingimento de nossos objetivos, sem falar do carnaval que já passou: feriados de diversas naturezas, a copa do mundo de futebol, com várias datas estabelecidas como feriado e as eleições para presidente, governadores, senadores e deputados, cuja movimentação para o pleito começa muito antes da data da eleição. Todas essas atividades requererão muita energia por parte de todos, pois se terá menos tempo para se fazer a mesma coisa. Todos terão que se superar.
Não vejo essa superação necessária como sendo um problema, principalmente para os profissionais e empresas bem qualificadas. Esse diferencial que têm permite um desempenho capaz de atender às necessidades exigidas. No meu ponto de vista, essa qualificação diferenciada se dá (e se deu) por conta de um contínuo esforço de aperfeiçoamento, através de treinamentos, curso e atividades correlatas. Isso é possível para as pessoas e empresas com visão de futuro. Isso significa muito trabalho árduo. Por isso, mesmo com pouco tempo, estes cumprirão suas metas.
Assim, gostaria de deixar uma recomendação para todos. Continuem a se desenvolver. Procurem se qualificar cada vez mais, com afinco, e, certamente, alcançarão o sucesso. Até porque sempre vale à pena lembrar que o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.
Boa sorte a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário