A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, que é uma das unidades técnico-científicas da Fundação Oswaldo Cruz, está organizando no período de 29 a 31 de outubro o seu Seminário de Gestão em Saúde. Este ano o tema é "Gestão do SUS: o direito à saúde e as contradições que emergem de sua judicialização".
Cartaz do seminário
O Prof. Marcelo Pereira foi um dos palestrantes na Mesa 3 do evento, abordando "A judicialização do direito à saúde na perspectiva dos órgãos de produção de bens e serviços em saúde". Na oportunidade, o Prof. Marcelo Pereira falou sobre o Complexo Industrial da Saúde e as Parcerias de Desenvolvimento Produtivo, como elementos para a minimização dos impactos da judicialização da saúde.
Na Mesa estavam presentes o moderador, Leandro Nardaccio, da Escola Politécnica de Saúde, Eduardo Corsino Freire, farmacêutico e analista de gestão em saúde no IPEC/Fiocruz e Fátima Araújo, enfermeira, do IFRJ e da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu/RJ.
Com uma platéia composta por servidores da Fiocruz e alunos da própria Escola, a sessão de debates foi rica pelos diversos assuntos abordados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário