No último dia 20 de agosto, foi realizado o treinamento denominado "Sensibilização para a Qualidade", com uma turma composta por gerentes, líderes, supervisores e chefes das áreas de Produção, Manutenção e Almoxarifado de Farmanguinhos, que é uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz e produz medicamentos para o SUS, entre outras atividades.
Conduzido pelo professor Marcelo Pereira, o curso é o primeiro de uma série e é um dos treinamentos programados pelo Programa de Excelência da Gestão (PEG-FAR) de Farmanguinhos. Esses treinamentos servirão como suporte às ações para a manutenção da BPF, implementação do Modelo de Excelência de Gestão (MEG) e a ISO 9000. O PEG-FAR tem por objetivo disseminar a cultura da excelência, a fim de qualificar os profissionais. Assim, eles serão multiplicadores para implantação, manutenção e avaliação dos Sistemas de Gestão da Qualidade na unidade, alinhado ao Programa de Gestão da Qualidade da Fiocruz.
Estão programadas, ainda, mais três turmas sobre o mesmo tema, que abrangerão todas as áreas da unidade. Outros treinamentos como o de Ferramentas Estatísticas para a Qualidade e o de Metodologia de Análise e Melhoria de Processos serão os próximos.
É importante destacar a efetiva participação dos trabalhadores de Farmanguinhos que compuseram a primeira turma. Atuando de forma pró-ativa, permitiram que o instrutor Marcelo Pereira pudesse transmitir com maior profundidade os temas mais relevantes para o desempenho dos profissionais treinados.
As seguintes fotos foram tiradas durante o treinamento:
O Prof. Marcelo Pereira entre Shirley Trajano, Coordenadora da Qualidade de Farmanguinhos e a companheira Giovana, do PEG-FAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário