A AOTS Alumni do Rio de Janeiro é uma associação sem fins lucrativos formada pelos ex-estagiários da The Association for Overseas Technical Scholarship - AOTS do Japão.
Após o retorno de cursos e treinamentos feitos na AOTS do Japão o "trainee" é automaticamente associado à AOTS Alumni do Rio de Janeiro ou à Sociedade AOTS SãoPaulo (existem duas associações dessa natureza no Brasl). Essas entidades fomentam o desenvolvimento do país, através da qualificação e desenvolvimento dos profissionais das empresas brasileiras.
A AOTS Rio, fundada em 1968 possui, aproximadamente, 1200 ex-estagiários em todo o país, principalmente dos estados acima do meridiano do Estado do Rio de Janeiro. Já enviou muitos profissionais brasileiros para treinamento no Japão e organizou seminários nacionais e internacionais, com especialistas internacionais.
Fundamentalmente, as atividades da associação só são possíveis de serem efetivadas pela colaboração dos seus membros, visto que todas as funções e cargos são sem remuneração. Assim, a AOTS Rio depende da boa vontade de seus membros para o sucesso de sua atuação.
Estando na presidência da entidade desde o início de 1999, tenho certeza que contribuí decisivamente para a continuidade da existência da associação, apesar das dificuldades financeiras, da economia e da falta de contribuição de ex-estagiários, que envolvidos com suas preocupações diárias, deixaram de ajudar nas ações da AOTS Rio.
Agora, tendo passado os piores momentos, buscamos reerguer nossa entidade. Algumas pessoas e empresas já se colocaram à disposição para auxiliarem nesse projeto. Mais adiante, outras informações serão postadas, atualizado a situação da AOTS Alumni doRio de Janeiro.
O primeiro curso desta retomada é o EPLD, um treinamento de duas semanas, que ocorrerá de 10 a 23 de março de 2010, formulada para líderes de empresas do mundo todo. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de novembro de 2009. Mais informações poderão ser obtidas em http://aotsrio.blogspot.com.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário